Cervejaria 3Cariocas
Rio de Janeiro

Da união de 3 amigos que gostavam de trocar experiências cervejeiras nasceu uma grande marca, os 3 Cariocas, uma cervejaria para quem gosta de sair do #óbvio e aprecia cervejas de altíssima qualidade e pegada "diferentona". Com ampla variedade de estilos e muito bom-humor estes meninos costumam dar nomes muito especiais as suas cervejas: Copacabana, Saison du Leblon, Lapa, IPAnema são exemplos disso!
Dono da parada: Eduardo Diehl, João Gabriel, João Filipe e Gabriel Balthar
Começou o rolê em: 2014
Site: http://www.3cariocas.rio
Facebook: https://www.facebook.com/3cariocas/
Instagram: @3cariocas

Rótulos "3Cariocas" que estarão presentes no festival:

Cerveja: Caça- Palavras
Estilo: Belgian Imperial Black IPA
Teor alcoólico: 9%
IBU: 113
Cor: Escura
Sobre o rótulo: Caça-palavras é um passatempo onde o objetivo do jogo é encontrar palavras. Um dia jogando, os 3 Cariocas encontraram as seguintes palavras: Belgian, Imperial, Black e IPA. Então se perguntaram: “Pra que seguir só um estilo?”. E resolveram fazer uma pequena bagunça na cabeça daqueles que gostam de seguir padrões. Juntaram, algumas palavras, quebraram alguns paradigmas e desenvolveram uma Belgian Imperial Black IPA.


Cerveja: Copacabana
Estilo: Oatmeal Pale Ale
Teor alcoólico: 6.0%
IBU: 33
Cor: Âmbar
Sobre o rótulo: Pensem numa American Pale Ale... Agora considerem que ela leva 20% de aveia. Eis que surge a uma Oatmeal Pale Ale, ou melhor, OPA. A idéia veio de juntar os ingredientes das primeiras receitas de cada cervejaria ( 3 Cariocas e Three Monkeys). A aveia impacta em novas dimensões no sabor esperado de uma APA, trazendo um dulçor suave com leves notas de nozes. O caracter do malte é bem balanceado com os lúpulos americanos usados, que trazem notas de frutas tropicais no aroma. O final é cítrico e cremoso


Cerveja: Saison du Leblon
Estilo: Saison
Teor alcoólico: 6.9%
IBU: 26
Cor: amarela
Sobre o rótulo: A cariocada resolveu fazer uma saison refrescante, de alta carbonatação, condimentada e frutada, porém com alguns ingredientes a mais tipo assim: manga, favas de baunilha e pimenta branca, coisa que os belgas nunca fariam tá ligado?


Cerveja: Laranjeiras
Estilo: Berliner Weisse
Teor alcoólico: 3.8%
IBU: 5
Cor: Amarelo
Sobre o rótulo: Sobre a breja: Berliner Weisse com adição de laranja, obviamente. Uma belíssima combinação de maltes de cevada e de trigo, com uma cultura de lactobacilos. Tem uma cor clara e pálida, é azeda e ácida, completada com um cítrico nítido, e é refrescante.