Cervejaria RockBird Craft Brewery
Rio de Janeiro

O brother Afonso Dolabella, é meio fuçado no mundo do design entende? Só que ele também gosta de um veneno (cerveja) e até entrou para a Acerva Carioca. Daí, resolveu dar uma real na parada e lançar seu rótulos e criou a RockBird Craft Brewery. Sabe o que é maix maneiro na Rock Bird? É que tem estilos bem interessantes, principalmente com adições de frutas mó da hora, tipo assim Taberebá, Umbu que é mó refrescante sacô? Nós vamos caí em cima dela no festival, podes crer!
Dono da parada: Afonso Dolabella
Começou o rolê em: 2011
Instagram: @rockbirdie

Rótulos "RockBird Craft Brewery" que estarão presentes no festival:

Cerveja: Umbu Brasilien Weisse
Estilo: Berliner Weisse
Teor alcoólico: 38
IBU: 6
Cor: Amarelo
Sobre o rótulo: Atualmente reconhecida como uma das melhores em seu estilo, a Umbu Brasilien Weisse é uma cerveja ácida, turva, de baixo teor alcoólico que teve a adição de uma fruta do sertão chamada umbu. Leve e muito refrescante ela conquista pela singularidade em unir um estilo alemão com a pegada de frutas brasileiras. Experimentá-la te levará a um outro patamar. Anote ela aí na sua listinha das mais mais do festival!


Cerveja: Taperebá Brasilien Weisse
Estilo: Berliner Weisse
Teor alcoólico: 3.8%
IBU: 6
Cor: Amarela
Sobre o rótulo: Uma deliciosa Berliner Weisse produzida com a adição da fruta Taperebá (Cajá). Refrescância e aquele toque azedinho vai rolar com certeza! Uma breja de tirar suspiros e sussurros, por isso hoje é considerada a melhor do Brasil em seu estilo!