Cervejaria Pratinha
Ribeirão Preto

Re-inventar, Re-imaginar e Re-paginar estilos clássicos de cerveja é a obsessão de quem trabalha na Pratinha. Ela nasceu há muito tempo como uma lenda entre amigos que experimentavam as criações de Jose Virgilio Braghetto Neto. Depois de muitos anos chegou a hora de mais pessoas conhecerem e se encantarem com receitas inteligentes e bem executadas. Preparem-se para serem surpreendidos novamente pelo lobo!
Dono da parada: Jose Virgilio Braghetto Neto
Começou o rolê em: 2016
Site: http://www.cervejariapratinha.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/cervejariapratinha/
Instagram: @cervejariapratinha

Rótulos "Pratinha" que estarão presentes no festival:

Cerveja: Capricó
Estilo: Weizenbock
Teor alcoólico: 6.5%
IBU: 15
Cor: avermelhada
Sobre o rótulo: Representada pelo décimo signo do zodíaco e com raízes na Suméria, a Pratinha Capricó lembra que somos todos feitos de poeira das estrelas. Numa conjunção de maltes com lúpulos, fermento e água, nasce a Weizenbock escrita nas estrelas. Um brinde à vida e à eternidade da poeira das estrelas!


Cerveja: Darkmoon
Estilo: Foreign Extra Stout
Teor alcoólico: 6.2%
IBU: 34
Cor: Preta
Sobre o rótulo: A nossa nesta receita foi trazer do Sul da Bahia o mais fino cacau do Brasil, afim de transformar sua cor negra em um sabor límpido, revelador. Submetemos quantidades generosas de amêndoa de cacau torrada a uma lenta infusão a frio. E assim obtemos o verdadeiro extrato natural de chocolate, que lhe confere uma instigante personalidade dúbia. Dark Moon é delicada e ao mesmo tempo nos envolve com elementos de sabor profundo. Com toda sua densidade e certa dose de insanidade, ela inaugura a série do Lobo.